10 de ago. de 2009
Noivo: Flor na Lapela
O noivo tradicional usa flor na lapela. Sendo composta com flores naturais, presa com um alfinete preso no caule. A flor na lapela é uma forma de diferenciar noivo, padrinhos, pais, pajens e simbolizar o carinho da noiva com seu noivo. Ela é colocada do lado esquerdo do meio fraque, um pouquinho abaixo do ombro. A flor do noivo é normalmente diferente das flores dos pais e padrinhos.
O CRAVO é o mais usado. A flor é branca, grande e bonita. Quando o noivo usa cravo eu nem me preocupo, pois com esse tipo de flor quanto mais se abraça, mais bonita ela fica. Interessante, né?!! A ROSA é muito usada em casamentos nos Estados Unidos. Aqui se usa menos... Fica bonito também, mas eu gosto mais da opção a cima, principalmente por achar a rosa muito grande e pesada. O DENPHAL é uma graça e as noivas adoram! Nada mais é do que uma mini orquídea branquinha. A flor é bem mais sensível e depois de colocada os padrinhos, pais, noivo e principalmente pajens, precisam se comportar.




A ANGÉLICA também é muito usada. A flor é muito sensível, assim como o denphal e tem um cheirinho bom a beça! A ASTROMÉLIA é linda!!! Tem de várias cores e fica perfeita quando o casamento é de dia ou até mesmo na praia. Dá pra ter belas lapelas com essa flor.

Dicas:
(1) O noivo é sempre o último a colocar a lapela, pois ele é o mais abraçado. E não tem flor que fique perfeita com tantos abraços (rs).
(2) Jamais usem flor de tecido, é de tremendo mau gosto.

Onde prender a flor??
Geralmente o paletó possui um pequeno orifício na lapela para esta finalidade e é nesta altura que a flor deverá ser presa.
Dicas:
(1) A flor deverá ser presa ao paletó por um acessório que a assessora costuma ter.
(2) Nunca o cabo da flor deverá ser enfiado ao orifício da lapela e menos ainda no bolso.

Mas tem noivo que não gosta de flor alguma. Sendo assim, usa-se um bonito lenço no bolso do paletó que também fica muito bacana.
(Se usar flor na lapela, dispense o lenço)
Adoroo flor na lapela! Fica muitoo charmoso e elegante.
Bejinhuss.. Dani Almeidaa!! =)

2 comentários:

  1. Danii, amei as dicas mais queria tirar uma dúvida, o noivo só vai colocar o cravo no final da cerimônia?? bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!! que bom que gostou das dicas =)
    Bom, a flor na lapela do noivo é colocada um pouco antes de sua entrada, para que não corra o risco de amassar (independente da flor escolhida).
    O cravo não fica feio amassado, mas de qualquer maneira deixamos para colocar um pouco antes de sua entrada para manter o formato original da flor.
    Beijoss ;)

    ResponderExcluir

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio