12 de ago de 2009
É certo que para testemunhar esse momento tão maravilhoso de suas vidas o grande desejo é convidar todas as pessoas que vocês conhecem, desde queridos familiares até aquele simpático personagem que ao te ver passar, diariamente, lhe deseja um bom dia.Mas muita atenção para tal empolgação, pois a lista de convidados é um dos itens mais importantes na organização do casamento e, dependendo do formato do evento, a sua extensão pode assumir caráter totalmente diferenciado. Por isso ela deve ser feita antes de qualquer outra providência, porque sua definição influenciará em várias decisões a serem tomadas.
De maneira geral, preparar a lista de convidados é sempre uma tarefa difícil, até mesmo pela preocupação de esquecer alguém importante, em meio a tanta ansiedade. Para evitar o risco a dica é que ela seja feita com bastante antecedência, a fim de que haja tempo hábil para resolver possíveis impasses. Os noivos e seus pais podem elaborar cada qual a sua lista, individualmente e depois uni-las e acrescentar ou excluir nomes. Outra dica é separar os nomes por grupos (família, amigos do trabalho, colegas de escola, vizinhos etc.) assim será mais fácil lembrar-se de todos.
Ninguém deve ser chamado por obrigação, e apesar do casamento ser um evento de cunho familiar, vocês não tem dever algum de convidar, por exemplo, parentes com quem não tenham afinidade… se for preciso fazer concessões, apelem para o coração. Quanto ao círculo social e amigos, devem estar no topo da lista apenas aqueles com quem se mantém vínculo afetivo.Outra questão a observar é que a importância do casamento de vocês tem dimensão similar e às vezes, até maior, para seus pais, que esperam poder dividir o momento com uma infinidade de pessoas. Por isso os especialistas em etiqueta recomendam que reservem 25% dos convites para a família da noiva, 25% para a do noivo e 50% para o casal, mas isso também vai depender muito de quem está “bancando” a festa.
Um detalhe importantíssimo para não perder a conta é colocar na lista o nome do convidado e cônjuge, número de filhos solteiros e eventuais acompanhantes.

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA (RSVP)

Uma prática comum em eventos comerciais, o RSVP "responda, por favor", vem se tornando tendência nas organizações de casamentos. É o suporte ideal à lista de convidados, pois fornece aos noivos uma idéia bem próxima do real, do número de pessoas que realmente comparecerão ao evento. Assim será possível calcular melhor a festa e evitar gastos desnecessários com excessos ou correrias em cima da hora.

RSVP (ativo)
A empresa contratada entra em contato com seu convidado para confirmar presença.

RSVP (receptivo)
O convidado recebe o contato no qual terá que confirmar a sua presença, pelo telefone ou site da empresa contratada.
Como informar sobre o RSVP?
Coloque no rodapé do convite ou em cartão anexo a seguinte mensagem:
- “Favor confirmar presença até dia X, através do telefone Y ou pelo site www….”
- “Sua presença já está confirmada, mas caso não possa comparecer ligue para telefone X, ou pelo site www...”
Em que momento devo contratar o serviço de RSVP?
Antes da confecção dos convites para que o aviso seja impresso no mesmo.
O que devo disponibilizar para a equipe que realizará esse trabalho?
Uma listagem com as seguintes informações: nome do convidado principal, quantidade de adultos e crianças por convite e um número de telefone para contato (caso o RSVP seja ativo).
caso alguma dúvida entre em contato!!
Bejinhuss
Dani Almeida =)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio