10 de ago. de 2009
Como escolher o Buquê Perfeito??


Na hora da escolha do buquê de noiva, fique atenta para o seu tipo físico, o estilo do vestido e o horário da cerimônia; dependendo da época, existe uma grande variedade de flores, use e abuse da criatividade, lembre-se, o buquê é um complemento do traje.

Se você for baixa, não use um buquê muito comprido (castata longo), pois esconde os detalhes do seu vestido e achata a silhueta. Já as gordinhas devem evitar o modelo redondo muito cheio. Casamentos realizados pela manhã ou a tarde, é aconselhável bouquet pequeno ou médio com flores do campo, copo de leite ou outra flor à sua escolha. À noite todos os formatos combinam, mas já é de costume usar um modelo com mais glamour (tramanhos maiores), com flores nobres, tipo redondo, braçada, ou cascata, que podem ser mais valorizados com pedrarias, strass, missangas, pérolas, etc. O branco e vermelho são tradicionais, mas buquês coloridos também estão em moda. O ideal é escolher o buquê somente depois que o vestido for definido, para ficar em perfeita harmonia com o visual da noiva.

Buquê redondo: Varia entre 30 e 45 cm de diâmetro, tanto pode ser usando em cerimônia informal, como de grande glamour, tudo depende da escolha das flores, acabamento e tamanho. As gordinhas devem evitar esse modelo, pois aumenta ainda mais o volume.
Com absoluta certeza, o buquê redondo é o preferido das noivas brasileiras. Além de combinar com os vestidos de manga comprida, tomara-que-caia, ombro-a-ombro, são perfeitamente apropriados para os decotes arredondados. Apenas ressaltando novamente, as noivas que se encontram acima do peso devem evitar este formato de buquê.









Buquê cascata: Em formato de cascata, pode ser usado por noivas altas, não importa se magras ou gordinhas. De grande glamour, são mais usados em cerimônias noturnas.
Para o buquê cascata qualquer os vestidos de noiva com decote quadrado ou em "v" são os que mais combinam com o cacho de uva, porém as mulheres que possuem a estatura um tanto quanto baixa devem evitá-lo.

















Buquê braçada: Apoiado no braço, é um modelo de grande estilo, deve ser usado por noivas de porte equilibrado, mas principalmente com boa postura. Composto por flores de ramos longos, pode ser usado em casamentos diúrnos ou noturnos, dependendo do tipo de flor e acessórios.
O buquê braçada combina com os modelos tomara-que-caia, frente-única, ombro-a-ombro e os de alça. Este tipo especificamente é considerado grande, por isso, não grude o bouquet ao corpo para que ele não esconda o seu traje. Converse com o florista responsável pela produção do buquê sobre quais são ornamentos essenciais para torná-lo lindo e charmoso.







Buquê Minimalista: Com uma única flor, usado em cerimônias mais simple, como casamento só no civil; pode ser uma orquídea, um lírio, uma tulipa, etc. Fica muito bem, acompanhado de um terço ou ramo de trigo.
















Caso a noiva não queira se desfazer do buquê, encomende um modelo semelhante um pouco menor para seguir a tradição de jogá-lo as convidadas; algumas noiva costumam oferecer o buquê a mãe, a avó ou a alguma amiga querida. Outra opção seria contratar um serviço para desidratá-lo.


O Bouquet deve ser levado junto ao corpo não importa o modelo, o osso do pulso deve encostar no osso do quadril, isso fará com que fique bem firme e ninguém notará seu nervosismo na hora da entrada.

O Buquê não deve combinar com a decoração, ele é um acessório seu, tem que combinar com o seu vestido e expressar sua personalidade. Mas algumas noivas gostam tanto de um tipo de flor que não conseguem imaginar um buquê diferente da decoração; mas não conflitem, existem maneiras de dar um toque diferente ao buquê para que ele tenha o destaque que merece.
Na hora de encomendar o buquê, leve uma foto do modelo desejado e se possível uma foto do vestido também, isso facilitará a florista e ela poderá dar grandes idéias.

Bejinhuss meninass...=)

Dani Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio