23 de jun de 2014
A dúvida de hoje é bastante pertinente. Muitas noivas pensam e tem dúvida sobre a ordem dos acontecimentos durante um casamento, não é mesmo? E muitas de vocês não sabem é que sim, existe algumas regras definidas para um melhor andamento das coisas MAS, quem deixa essa ordem a critério, são os noivos!
Não existe um certo e um errado. Existe o que é mais adequado para determinada situação e para aquilo que VOCÊS desejam. Como obrigar que alguém a oferecer um agradecimento geral no microfone se esta pessoa for mega tímida e preferir o agradecimento de mesa em mesa? Como obrigar a tirar fotos com TODOS os convidados se você acha isso UÓ?! Entendem?
Então deixamos claro que essa é uma das sugestões existentes, que se pratica mas não é a única. 
E um aleta: pajens e daminhas até quatro anos de idade são muito imprevisíveis, não que os maiores não sejam, mas não arrisque, normalmente os "pequenininhos" não entram.
E atendendo a pedidos, a sequência é mais ou menos assim:
- Na igreja
- Entrada dos padrinhos
- Pais
- Noivo
- Florista
- Noiva
- Alianças
- A benção das alianças
- Os cumprimentos a quem se está no altar
- Saída dos padrinhos
- Saída dos noivos



- No salão
- Entrada no salão com a música escolhida
- Direto para a mesa do bolo
- Corte do bolo
- Brinde
- Foto com pais e padrinhos
- Agradecimento aos convidados
- Retrospectiva
- Jantar
- Dança dos noivos e abertura da pista
- Buquê

*Fotos retiradas do google

Na época em que casei (um pouco mais de 4 anos), quem coordenou as sequências da igreja foi a equipe de decoração, e na festa eu dei conta de tudo como já tinha conhecimento. Eu aconselho contratar uma cerimonialista, caso seu decorador não forneça esse serviço.. principalmente para a cerimônia.
É isso, espero ter ajudado!! Beijoss

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio