11 de set. de 2011
Oii noivinhass.. depois de algum tempo, aqui estou novamente...

Bom.. no ultimo domingo eu lembrei de algo bem interessante.. estive com meu maridinhoo, minha mãe e avó visitando a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. Essa foi a segunda visita que fiz à Basílica, mas foi a primeira vez que fui com meu amor..
Saímos aqui de Itapê no sábado quase meia noite e chagando lá fomos assistir a primeira missa, que se inicia às 05:00 hrs.
Assim que entramos naquela linda e enorme igreja, eu olhei diretamente para a cúpula, e lembrei da igreja em que me casei em 12/12/2009 a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres.
A minha mãe já tinha me contado uma história em que a Catedral de Itapetininga, havida servido de inspiração, para construção dó Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Fiquei o tempo todo admirando aquela arquitetura, lembrando do meu casamento e curiosa para saber mais sobre essa história.
A missa terminou, nós fomos fazer a visita à imagem de Nossa Senhora Aparecida e logo após o almoço, retornamos.
Assim que chegamos em casa, muito cansada, com sono, dor nas costas, nos pés, rsrs.. e tudo mais... vim aqui pesquisar sobre o assunto no google e demorei quase uma semana para publicar a postagem.. rsrs

Olha o que encontrei:

O engenheiro Benedito Calixto de Jesus Neto, que projetou a basílica, fez antes a igreja de Itapetininga, cuja pedra fundamental foi lançada em 1945.
“A basílica de Aparecida foi construída depois, mas o projeto é basicamente o mesmo, apenas numa escala ampliada”, conta o padre Mário Donato Sampaio pároco da catedral. Ele lembra que a concepção arquitetônica foi sugerida ao engenheiro pelo padre Antonio Brunetti, já falecido.
Jornal A Cidade- Abril/2006

Pelo que consta também, a construção da Basílica teve início em 1955, dez anos depois da construção da Catedral Nossa Senhra dos Prazeres.


Basílica Nossa Senhora Aparecida (externo e interno)


Catedral Nossa Senhora dos Prazeres (externo e interno)

Legal néé? Para nós moradores de Itapetininga, é um orgulho!!! Principalmente para mim, e para meu amor, que nos casamos na igreja que serviu de inspiração para a construção do segundo maior templo católico do mundo.
Catedral Nossa Senhora dos Prazeres- (externo e interno decorado para o Meu Casamento)

Bom.. está aí mais uma curiosidade dedicada para todas as noivinhas, para os moradores de Itapetininga, e principalmente para as noivas que residem em Itapetininga, aquelas que irão se casar na Catedral e até mesmo para as já casadinhas que tiveram seu sonho realizado em um local tão importante para a história da nossa cidade e da igreja católica.


Beijos amores... logo volto para relatar o casamento de Bruna e João Paulo, que já estou devendoo..

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio