1 de dez de 2010
Compromisso, companheirismo e amor. É assim que podemos definir a aliança. Tida como o símbolo máximo do amor, a aliança existe a séculos e é compartilhado por muitos casais apaixonados. São muitas as histórias que explicam como a aliança surgiu, sendo assim, pesquisei muito e postei aqui algumas dessas histórias:

Existem referências que datam que a primeira aliança surgiu no século IV a.C. Tratava-se de um aro em volta do pescoço que simbolizava a posse do homem sobre a mulher. Com o tempo este foi diminuindo de tamanho e passou a ser utilizado no braço, pulso até chegar no dedo. Acreditando que estaria diretamente ligada ao coração a partir da Grécia antiga o anel denominado "anel promessa" passou a ser utilizado no dedo anular, pois acreditavam-se que a veia do amor estava localizada neste dedo. Verdade ou não esta tradição perdura até os dias atuais.

Já em outras referências registram-se que a aliança surgiu em Provence na França, por volta do século XV. A troca de anéis de ouro era uma prática comum na Antiguidade que inicialmente era utilizada pelos Gregos e posteriormente pelos Romanos na qual se tornou uma tradição da igreja. Também acreditando que existia uma veia que ia direto ao coração, os cristãos da época utilizavam o anel no terceiro dedo da mão esquerda, que por sinal continua a ser praticado nos casamentos Islâmicos.

Por fim! O importante é que a aliança representa os votos de união e comprometimento entre duas pessoas e é através do casamento que são feitos os votos de amor eterno, independente de religião ou crença.


Bejinhuss **


Dani Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio