1 de dez. de 2010
Algums dicas sobre prazos e documentação à ser apresentada
Nas igrejas o processo matrimonial deve ser iniciado, pelo menos, três meses antes do casamento.



Deve ser feito na Paróquia onde residem os noivos. Quando os noivos residem fora da Paróquia de onde querem se casar, devem encaminhar o processo (papéis da igreja) na Paróquia do noivo ou da noiva e pedir uma transferência para apresentá-la, pelo menos um mês antes do casamento, na Paróquia onde vão casar.

Estes procedimentos postados são referentes à Igreja Católica Apostólica Romana, os dados foram obtidos na igreja Matriz Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga:
Os noivos devem apresentar os dados de duas testemunhas maiores de 21 anos (exceto os pais), que assinarão a ata de celebração como testemunhas do casamento.


Os noivos deverão comparecer juntos à Secretaria da Paróquia e apresentar:


a. Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho;


b. Certidão de Batismo (via atual), que deve ser pedida na Paróquia onde foi batizado (a);


c. Comprovante do Encontro de Noivos.


d. Comprovante de residência dos noivos.

A data do casamento pode ser agendada com bastante antecedência, mas só pode ser marcado oficialmente e apresentados os documentos apenas 2 meses antes.


Bejinhusss *

Dani Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio