29 de jul. de 2014
Como comentei aqui no blog sobre o caso das minhas fotos de casamento, acabei recebendo váaarios e-mails pedindo para contar detalhes sobre o assunto.
Foram dois fornecedores que me arrependo de ter contratado então o post vai ser dividido em duas partes (post chato, sem fotos, apenas texto, vou tentar não escrever muito).

Para o meu casamento, fiz orçamento com três empresas de foto e filmagem, como os valores eram próximos, acabei fechando contrato com a empresa mais antiga entre as três em casamento, é também muito tradicional na cidade e tive boas referências de casamentos anteriores...ou seja, essas três qualidades não são suficientes e não garantem que o serviço será como esperado. Isso aconteceu em dezembro de 2009.

Tudo começou quando precisei alugar as toalhas de mesa do mesmo fornecedor de foto e filmagem, pois minha decoradora não tinha as toalhas da cor que eu havia escolhido. Ele me entregou as toalhas dois dias antes do casamento e quando levei para a decoradora ela não aceitou, me fez voltar com as toalhas e disse que estavam todas amarrotadas.. não achei tão grave assim, mas fiquei nervosa e com medo de não dar tempo de eles me entregarem, mas voltei na loja pedindo que eles as passassem com urgência, e isso foi feito sem nenhum problema.

No dia do casamento, percebi que a equipe de filmagem havia sido terceirizada para outra empresa, não falei nada e tentei não me preocupar com isso, afinal de contas não tinha nada no contrato que impediria tal ato. Durante a cerimônia não percebi nada além do esperado, porém na festa a equipe levou muito tempo para montar o telão de retrospectiva, atrasando todo cerimonial da festa, e mesmo com toda demora eles conseguiram a proeza de montar o telão do lado contrário (sim, eu percebi pois meu nome e do meu esposo apareciam de "trás para frente" e a qualidade das fotos eram estranha, pareciam apagadas). O que eu podia fazer né? rs

Pós casamento eu entrei em contato para buscar o CD de fotos e escolher quais iriam para o álbum.. tive dificuldade para escolher, eram muitas fotos, porém não tinham fotos bonitas. Eram poucas que mereciam estar no álbum, a maioria das fotos não foram bem tiradas, tinham sempre o pessoal da equipe de filmagem de fundo, acredito que impossível de remover mesmo com os editores, as fotos não foram editadas e se foram, foi mal feito, a qualidade não era boa, a iluminação não era boa, não tinha originalidade (e olha que tentei ajudar), as poses eram as mais tradicionais possíveis (que eu odeio, não odiaria se as fotos fossem bem tiradas), etc etc etc

Quando me entregaram o álbum, ele não era na medida que me mostraram no orçamento, mas como eu ainda não tinha experiência no assunto, não pedi para que as medidas do álbum fossem colocadas no contrato, foi colocado apenas o modelo, então não tive argumentos.

Outro problema decorrente da falta de informação e malícia (temos sempre que desconfiar, rs) não foi colocado no contrato a qualidade das câmeras da filmagem. Quando recebi meu DVD vi que das duas câmeras que eu tinha contratado, uma era de alta qualidade e outra não (parecia filme novo e quando cortava para outra câmera, parecia filme antigo, com chuviscos, rsrs rir para não chorar). Ah, e nem tudo foi péssimo, eu gostei muito da edição do vídeo e acredito que esse problema não foi culpa da empresa que fez a filmagem (a terceirizada) e sim da empresa que eu contratei.

Enfim, muitos vão criticar a minha inocência na época (pois já não a tenho mais, quando se trata de contrato), de não ter relatado todos os detalhes no contrato, eu sei disso, meu irmão casou um ano depois e contratou outra empresa de foto/film. que também não iria colocar esses detalhes no contrato, meu irmão e minha cunhada nem perceberam isso, como eu estava junto pedi para que fossem acrescentadas TODAS as informações que foram propostas no orçamento. Os noivos não se prendem a esse tipo de coisa, estão preocupados com tanta coisa que nem sempre conseguem prestar atenção em todos os detalhes, infelizmente.

É isso noivinhas, estejam sempre atentas e lembrem-se que pode ser que alguma coisa ou outra não saia perfeito como você imaginou. Não deixe que isso atrapalhe o seu dia, a sua felicidade!! Fiquem tranquilas que tudo dará certo e o que não der, você é a única que vai perceber !! rs
Beijoss

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio