13 de jun de 2014
Você provavelmente já viu alguém deixando a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo na tentativa de conseguir um namorado. Será que funciona mesmo?
Na busca pelo namorado perfeito vale tudo? E superstições? Quando o assunto é esse, vale lembrar que o protetor da vida amorosa de muita gente é o pobre Santo Antônio, provavelmente acostumado a ficar mais de ponta-cabeça do que em pé. Quando o assunto é o dito santo casamenteiro, simpatias não faltam e as receitas para conseguir amor colocam o pobre santinho em geladeiras, potes de mel, xícaras de açúcar e por aí vai.
O santo franciscano também fazia muitos discursos a respeito do amor – ainda que de um ponto de vista mais geral e menos romântico. 
Você sabe, afinal, qual é a origem dessa superstição toda? Algumas lendas populares dizem que o popular santo certa vez ajudou uma moça que queria se casar, mas não tinha dote. Ela foi orientada a ter muita fé e, em poucos instantes, moedas de ouro surgiram diante dela. Assim, a donzela pôde finalmente se casar.
Como toda crendice popular tem inúmeras versões diferentes, fica difícil saber ao certo qual é de fato a relação do santo com o casamento. Outra história muito popular que tenta ilustrar o assunto é a da moça devota que, cansada de esperar anos por um marido, se irritou com a imagem do santo e a arremessou pela janela. A imagem, por sua vez, atingiu a cabeça de um rapaz que estava de passagem, e a donzela revoltada foi pedir desculpas ao moço. Os dois, naturalmente, apaixonaram-se, casaram-se e viveram felizes para sempre.
O fato é que essas histórias passaram gerações e a crença ainda é grande nesse santo casamenteiro, tanto que é muito fácil encontrar simpatias e receitas do que fazer para se conseguir um namorado, voltar com o antigo, casar-se, encontrar o amor da vida e por aí vai.

ORAÇÃO DOS NAMORADOS
Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.

Quando a graça for alcançada não podemos deixar de agradecer. Obrigada Santo Antônio (tem um blog com esse nome que gosto muito). E não esqueça de mandar as fotos (noivado, chá, casamento) para publicarmos aqui no blog!!
Beijos!!



0 comentários:

Postar um comentário

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio