6 de dez. de 2010
A ideia de estragar o vestido de noiva parece impensável para você? Pois saiba que essa é uma tendência que está começando a se difundir pelo Brasil. O "Trash the Dress" é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, que acontece dias depois da cerimônia ou da lua-de-mel. Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser radical ao ponto de não sobrar nada do modelito.


"Somos mais flexíveis; a noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar", explica um dos primeiros fotógrafos a trabalhar com a tendência no Brasil.


"Quer sujeira pior do que aquela da barra do vestido depois de arrastá-lo pelo salão?", brinca o profissional de Florianópolis (SC).


Você passa meses escolhendo o vestido perfeito, faz milhões e milhões de ajustes e tudo mais pra depois de usá-lo no casamento deixar ele guardado no armário por anos, certo? Errado, muito errado! Lógico, todas querem uma recordação do seu tão sonhado vestido, mas todo mundo sabe que guardar uma roupa por muitos anos nem sempre dá certo né? Então porque não utilizá-lo, após o casamento, numa super sessão de fotos? É exatamente o que as noivas mais moderninhas estão fazendo no momento, elas estão estragando seus vestidos! Elas não ficaram loucas, apenas optaram por estragar o famigerado vestido de noiva em fotos de tirar o fôlego…


As fotos podem ser feitas em lugarares diferentes (prédios abandonados, praias, ruínas, pontos turísticos) e por um fotografo profissional, o noivos tiram uma série de fotos artísticas com as roupas do casamento. O mais bacana de tudo é ver o contraste das roupas formais com o ambiente exótico escolhido pelo casal e, de fato, o vestido vai sendo estragado, isso por que muitas noivas entram no mar, tiram fotos na lama, ou ainda, jogam baldes de tinta em seus próprios vestidos com ajuda do noivo! Existem hoje diversas empresas especializadas nessa nova tendência, os interessados devem procurar fotógrafos experientes em fotos tiradas em ambientes externos, isso porque o fotógrafo não estará em um estúdio com iluminação perfeita! Pelo contrário, o profissional deve saber lidar com o excesso de luz ou a falta dela, chuva, ou quem sabe, neve… Além disso, é necessário que o casal se envolva com a sessão, quanto mais espontâneas as fotos, mais bonitas ficam.. O sucesso das fotos depende bastante da desenvoltura do casal!

 
Que tal um “Tresh the dress” após o casamento?? Quem vai fazer uma seção moderníssima de fotos utilizando esse método?? Comentem a experiência!!

Beijoss.. e boa semana, flores..

Dani Almeida



2 comentários:

  1. eii flor
    casaca é uma ÓTIMA opção! meu noivo tbem nao gosta mt da flor, prefere o lenço.
    nossa essa ideia de rasgar o vestido, eu nao teria coragem! kkkk

    beijinhos
    ;*

    ResponderExcluir
  2. rsrs.. eu também não teria coragem de rasgar nem manchar o vestido.. mas adoraria fazer um ensaio fotográfico desses.. acho o máximo!! toparia apenas molhar o vestido ou então sujá-lo na areia de uma praia!!

    Beijinhoss

    ResponderExcluir

Quem Escreve?

Danielle Almeida, Tenho 24 anos, sou engenheira de produção, ex- noiva, agora muito bem casada e apaixonada por assuntos de casamentos. Por esse motivo resolvi ajudar outras noivinhas a realizarem o seu sonho do casamento perfeito,com atualizações feitas assim que possível, porém com muito amor e carinho. Siga o blog e curta minha página no facebook. Caso não encontre o que procura no blog, entre em contato por e-mail. Amo casamentos, por isso tenho esse blog. Não forneço nenhum serviço para eventos.

Fan Page

Tecnologia do Blogger.

Casamentos Reais

Noivas (os) ou fotógrafos.. Querem ter suas fotos publicadas no blog?? Entre em contato!!

Anúncio

Visualizações

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Anúncio